quarta-feira, 29 de julho de 2009

CULTO AOS ANJOS

Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus (Ap.22:8-9).

Por quê o apostolo João se prostou para adorar um anjo? Tanto no judaísmo como no cristianismo a adoração monoteísta era tido em alta conta. João talvez tenha confundido aquele anjo com o próprio Deus, ao escrever o livro do Apocalipse ele já tinha a consciência do seu erro, mas no momento do fato, talvez João não tinha a plena noção disso. É provável que João pensou que era uma TEOFANIA, quando Deus aparece em forma de anjo.

O erro de João só foi percebido porque o próprio anjo o advertiu que aquela figura a sua frente era um anjo, no mesmo nível dos servos de Deus humanos, como os cristãos e os profetas.

ERRO DE PESSOA OU EMPOLGAÇÃO

É mais razoável acreditar que o apostolo João tenha cometido um erro de pessoa do que admitir que ele tenha resolvido cultuar um anjo. Mas também não esta descartado a hipótese de que João, tomado de um alto impacto emocional tenha ficando tão admirado com as revelações angelicais que por empolgação tenha praticado um ato inconseqüente que foi prostar-se em sinal de adoração diante do anjo, sendo advertido por este que aquele ato era pecado.


AJOELHAR-SE DIANTE DE IMAGEM DE ANJO

Se é errado e idolatria ajoelhar-se diante de um anjo, mais errado ainda é ajoelhar-se diante de uma representação fotográfica, ou escultura de um anjo. Qualquer anjo de qualquer categoria é pecado. Vemos que na igreja católica existem cultos aos anjos, até pela maneira como se dirigem a eles como SÃO GABRIEL E SÃO MIGUEL. Há pessoas que tem esculturas destes anjos e estas pessoas colocam estas figuras de anjos em oratórios, pequenas caixas onde ficam imagens de divindades ou objetos de culto.

O culto aos anjos também é praticado no catolicismo através de orações que são recitadas aos anjos com pedidos, suplicas e ações de graças. No mínimo se atribuindo aos anjos onipotência, onisciência e onipresença. Pois só Deus pode estar em todos os lugares e ouvir todos orando. O culto bíblico é aquele em que as orações são dirigidas a Deus.

Sinceramente não tenho visto um exemplo se quer de culto aos anjos no meio evangélico. Já ouvir casos de sensacionalismo e mentiras praticadas por pregadores que mentem dizendo que estão vendo anjos, quando na verdade não estão vendo nada. Mas mentira não é idolatria.






A angelolatria é praticada abertamente por ditos bruxos, feiticeiros e esotéricos que dizem que precisam estar em harmonia com estas forças cósmicas para que tudo dê certo em suas vidas.


“Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseado-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal”.(Cl.2:18)

O apostolo Paulo adverte a igreja de Colossos para tomarem cuidado com os cristãos gnósticos que estavam surgindo no meio do cristianismo, pessoas que praticavam um misticismo anti-bíblico que incluía culto aos anjos. Estes grupos ressurgiram no século XX pregando vários conceitos místicos e contatos com seres cósmicos que estão classificados nas Escrituras no pecado de culto aos anjos. Todas formas de culto a entidades espirituais do “bem” são classificadas como culto aos anjos e não devem ser praticados pelos adoradores de Deus.






NO ENDEREÇO ELETRÔNICO: http://mortesubita.org/demonologia/anjos/godsarmy/os-livros-sagrados-dos-yezidis/view TRAZ A SEGUINTE REPORTAGEM SOBRE ADORADORES DE ANJOS:

"Yezidis

Embora falem o idioma curdo, seus costumes e crenças são bastante diferentes dos povos curdos em geral, e são amplamente perseguidos por isso.

São tido popularmente por adoradores do demônio, pela identificação de sua divindade principal (este apontamento é controverso) MALAK TAUS com AZAZ-IL (Azazel, Samiaza) que recebe os hepitetos adicionais de SHAYTAN (Satã) e IBLIS (como é chamado o demônio no Qorão).

Como bem apontou a tradutora do texto árabe, os deuses de um povo são convertidos em demônios pelos vizinhos, e assim, a fama de adoradores de um demônio ou espírito cognato específico cai por terra diante da realidade: os Yezidis adoram anjos, e simplesmente isso.

Especificamente quanto a religião, os Yezidis detêm um conjunto de crenças misticas por onde transitam sem qualquer estranhamento os ensinamentos gnósticos, islâmicos, cristãos e judeus."

terça-feira, 7 de julho de 2009

SEXO DOS ANJOS

Seres espirituais não possuem sexo, são assexuados. O sexo foi criado por Deus com o designo de reprodução e perpetuação das espécies. O sexo é um órgão reprodutor em especial do reino animal e do reino humano. No reino mineral e vegetal a perpetuação se produz por outros mecanismos.

Os anjos são criaturas que surgem por criação divina, não há nas Escrituras indícios de qualquer outro mecanismo que apontem para a reprodução dos anjos por algum ato praticado por eles mesmos. Mas também não podemos descartar que os anjos podem ter permissão de Deus para se reproduzirem por alguma forma não sexualizada.

Raciocinemos, se Deus permitiu que as criaturas do reino mineral se perpetuassem por meio de fragmentação e fusão, se Deus permitiu que os vegetais pudessem se reproduzirem por meio da semente e da polinização, se Deus permitiu que os animais e os humanos se reproduzissem por meio do sexo, por que não haveria dos anjos povoarem o mundo invisível de uma forma permitida para aquela espécie ???

Não vemos nas Escrituras a figura feminina dos anjos, o que sugere que não há sexo entre eles, até porque o sexo é algo físico, material e carnal.


Nas Escrituras Sagradas só lemos sobre o interesse sexual dos anjos, uma única vez, o que gerou o abandono de muitos anjos dos seus lugares celestiais para poderem materializassem e então praticaram sexo com as mulheres. Lemos sobre isto em Gênesis 6.2, aqui, os anjos se apaixonaram pelas mulheres e tomaram algumas como esposas, dessa relação surgiu uma raça de mutantes chamados NEFILINS.

Os nefilins foram criaturas gigantes que na antiguidade foram conhecidos como os gigantes ou titãs. O surgimento desta raça mutante fez com que Deus determinasse o aniquilamento destes por meio de um dilúvio universal que também quase dizimou a espécie humana. O livro de Enoque, que faz parte dos livros cabalísticos dos judeus, descreve pormenorizadamente esta relação sexualizada entre anjos e mulheres.


"Michael era assexuado", afirma Brooke Shields -Se ele era assexuado não sei, só sei que os anjos são assexuados.

INTELIGÊNCIA DOS ANJOS

II Samuel 14:20 fala que Davi tinha a sabedoria como de um anjo de Deus. O que sugere que estas entidades espirituais são inteligentes e quando um humano age sabiamente é comparado com estes espíritos que trabalham para Deus.


I Pedro.1:12 - Este texto fala da missão dos profetas em predizerem a vinda de Cristo e seu sofrimento e gloria e que tais pregações dos profetas despertavam a curiosidade e interesse dos anjos em realizarem aquela obra missionária, que por determinação divina não poderia ser cumprida por anjos, mas por homens santos de Deus. Este versículo mostra a capacidade mental dos anjos em entender os propósitos divinos, a capacidade de raciocinar e de se comunicar transmitindo conhecimento. Que eles só não estão pregando o Evangelho porque Deus não os permitiu. A atividade de pregar o Evangelho é uma atividade que requer inteligência e capacidade de coordenar pensamentos e transforma-lo em comunicação.






Mateus.24:36 – Mostra os anjos como entidades espirituais que estão próximas de Deus e Cristo, sendo compartilhado com eles muitos propósitos divinos, mas não todos os propósitos, como no texto em epígrafe é dito que a respeito da Vinda de Cristo somente O PAI sabe e não foi permitido a Cristo e aos anjos saberem desta data precisa.