terça-feira, 7 de julho de 2009

INTELIGÊNCIA DOS ANJOS

II Samuel 14:20 fala que Davi tinha a sabedoria como de um anjo de Deus. O que sugere que estas entidades espirituais são inteligentes e quando um humano age sabiamente é comparado com estes espíritos que trabalham para Deus.


I Pedro.1:12 - Este texto fala da missão dos profetas em predizerem a vinda de Cristo e seu sofrimento e gloria e que tais pregações dos profetas despertavam a curiosidade e interesse dos anjos em realizarem aquela obra missionária, que por determinação divina não poderia ser cumprida por anjos, mas por homens santos de Deus. Este versículo mostra a capacidade mental dos anjos em entender os propósitos divinos, a capacidade de raciocinar e de se comunicar transmitindo conhecimento. Que eles só não estão pregando o Evangelho porque Deus não os permitiu. A atividade de pregar o Evangelho é uma atividade que requer inteligência e capacidade de coordenar pensamentos e transforma-lo em comunicação.






Mateus.24:36 – Mostra os anjos como entidades espirituais que estão próximas de Deus e Cristo, sendo compartilhado com eles muitos propósitos divinos, mas não todos os propósitos, como no texto em epígrafe é dito que a respeito da Vinda de Cristo somente O PAI sabe e não foi permitido a Cristo e aos anjos saberem desta data precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário