terça-feira, 4 de agosto de 2009

ANJO DA GUARDA

“O anjo de Javé acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”(Salmos.34:7).

O texto bíblico afirma categoricamente que o anjo de Javé acampa ao redor dos que temem a Deus e a missão destes anjos é livrar os servos de Deus e todo os apuros.

“Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos...” (Mateus 18:10)

Jesus dá a entender que cada pequenino que crê nele possui um anjo que o guarda.

“Eles então diziam: É o seu anjo”(Atos12:15).

Comentando esta passagem bíblica o professor João Flávio Martinez publicou em 06/08/2007 o seguinte comentário:


“Acredito piamente que cada servo de Deus, temente ao Senhor é protegido por um guardião celeste designado para o livrar de todos os males. Foi o caso de Pedro que se encontrava preso por Herodes. Estava acorrentadas a dois soldados, quatro escoltas de quatro soldados cada e uma grande porta de ferro prendiam Pedro, mas quando Deus tem propósito nada pode impedi-lo. A Igreja orava, clamava e intercedia pelo seu amado líder e Deus que ouve tudo ouviu as suplicas. Nessa hora o Senhor deu ordem ao anjo que guardava Pedro (Sl.91:11) e o milagre ocorreu. No meio da noite Pedro é acordado por um ser muito lindo, sem saber o que realmente estava ocorrendo ele se levanta já sem nada o prendendo. Os soldados todos nos seu postos, olhos bem abertos, mas que não conseguem ver Pedro e o anjo saindo. As portas das celas uma a uma foram se abrindo automaticamente, como em uma garagem moderna que se abre ao apertar de um botão. Quando Pedro se dá realmente conta do acontecido está no meio da rua e bem longe da cadeia. ALELUIA!!! Locomove-se até ao local que oravam por ele e bate à porta, persiste em bater e ninguém ouve, mas a garota Rode percebe o barulho e pergunta quem bate, de felicidade a menina volta gritando pela sala que Pedro esta a porta . Alguém diz que é o seu anjo, mas Rode afirma que é Pedro. Quando fizeram a confirmação e abriram a porta lá estava Pedro que entrando explicou como o anjo o libertará. Glória Deus, como é bom sabermos que temos a proteção de Deus. Leia também o caso de Eliseu e seu moço, o texto encontra-se em II Reis capítulo 6 ai você ficará mais convicto da proteção do Senhor. ALELUIA!!!

Um desses livramentos aconteceu em uma viagem que realizei para a cidade de Campo Grande. As rodovias do nosso Estado até que são razoáveis, mas as do Mato Grosso do Sul não são nada boas. Bem, saímos de SJ. Rio Preto no Domingo por volta de 23 horas. Eu estava já um tanto cansado, pois havia na tarde daquele dia, o domingo, levado um jovem em Bauru para passar por um período de recuperação em uma casa especializada. Cheguei naquele dia por volta das 21hs, descansei apenas por duas horas e às 23hs estava novamente na rodovia. Viajei acompanhado de dois obreiros, que como eu queriam ver o palestrante americano, que estaria na segunda feira pela manhã dando início num congresso de milagres. Eu nem imaginava que o maior milagre veria no caminho, mesmo antes de ali chegar. Era quase 5hs da madrugada, os meus olhos estavam pesados e cansados, apesar de até aquela hora eu pouco ter dirigido, mas era minha vez de pegar o volante e assim eu o fiz. Na pista eu ia com o carro bem centralizado, até queimando um pouco de faixa por ser às margens da rodovia cheia de buracos. Lá na frente apontou um caminhão de boi e por ser plana a rodovia ambos andávamos bem. O detalhe que assim como eu ele vinha queimando faixa e provavelmente estava com tanto sono quanto eu. O caminhão chegava cada vez mais perto, mas eu nada fiz, estava paralisado como que sonhando, mas realmente o caminhão vinha em nossa direção. Acredito que o caminhoneiro também não estava bem, de repente um forte barulho e de minha parte só deu tempo de chamar por Jesus. Naquele momento só eu estava acordado ou meio acordado. O irmão que esta do meu lado acordou assustado com tamanho barulho. Foi ai que me dei conta do ocorrido, não conseguindo nem mesmo controlar o carro. Quando voltei ao controle do carro estava na contra mão da pista, por provisão não vinha nem um carro naquela mão. Diminui bastante a velocidade do carro e voltei para minha mão, mas eu imaginava o carro todo arrebentado e um grande rombo em sua lateral. Tremendo e quase chorando disse ao irmão que precisava parar o carro, o que fiz prontamente. Antes de descermos fizemos uma oração e concordamos que o carro estivesse em condições para prosseguirmos, pois estávamos muito longe de alguma cidade. Ao descermos do carro levamos outro choque, não podia ser verdade, nós ouvimos o choque do caminhão com o carro e o barulho foi muito grande, mas milagrosamente não havia nem um arranhão no veículo. Começamos a chorar e glorificar o nome do Senhor, pois o seu anjo havia nos guardado poderosamente debaixo de suas asas. Sabíamos disso, pois havíamos orado pedindo por essa proteção. Aleluia !!! Os anjos do Senhor estão conosco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário